14.11.13

a med. student diary * [ it was the best of times, it was the worst of times... ]





Tiques!!!, esta agora é que não!!! 

Há varias coisas que ninguém nos conta quando entramos na faculdade de medicina!, mas que a bem ou mal, mais cedo ou mais tarde se tem que aceitar:

* que a vida como a conhecias até então deixa de existir; e que deixaras de ter vida própria

* que a noção do passar do tempo como o conhecias até então, deixa de existir (por exemplo: uma semana, será o equivalente a 1 dia!)

* renunciaras constantemente a: saídas com amigos, vida social de qualquer tipo, estar com a família, atividades extracurriculares, exercício físico, qualquer hipótese de uma vida saudável e alimentação variada, tomar banho, arrumar a casa, ter roupa limpa para usar, dormir, fins de semana, feriados e férias, e alguma hipótese de sucesso escolar

* viveras, respiraras, comeras e dormiras com a única finalidade de: estudar, estudar, estudar…

* faras da biblioteca a tua casa, múltiplas vezes

* a maior parte das vezes não veras a luz ao final do túnel; choraras e desperaras e entraras em pânico, mais vezes do que alguma vez tinhas pensado que seria possível para algum ser humano

* estudaras mais do que alguma vez tinhas estudado até então! Estudaras e decoraras mais coisas do que alguma vez pensarias que fora possível estudar (desde coisas realmente importantes até coisas verdadeiramente insignificantes!)


* o único tema de conversa que terás será sobre exames, práticas, apontamentos ou sobre alguma disciplina ou doença…

Mas ter que aceitar, agora!, que também me vão aparecer tiques! TIQUES! Tiques é que não!!! (desde há 4 dias que o meu olho esquerdo não deixa de tremelicar!!!) Não!!!, agora ter de ter tiques, também!!!, é que não!!!






No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...